Respostas

2013-09-05T13:12:48-03:00
É um enorme problema que anda crescendo no mundo inteiro. Com um aumento da demografia do país e do mundo, consequentemente na urbanização tbm cresce o consumo, dessa forma é preciso aumentar o espaço e a economia. 
 Com o aumento do mercado consumidor, a matéria-prima acaba sendo necessária para as madeireiras, pecuária, agricultura, então eles vem sendo incentivados a investir em seus negócios, assim acabam fazendo queimadas clandestinas. As principais consequências disso são as extinção das especies vegetais e animais, desequilíbrio do ecossistema na região, no caso de queimadas acontece a poluição no ar e o aumento da erosão nos solos. 
2 5 2
2013-09-05T14:24:42-03:00
O desmatamento ocorre por diversas razões relacionadas à população e à atividade humana. A agricultura é um dos principais fatores, tanto a cultura de subsistência e a pecuária para suprir a demanda mundial por gado. A expansão populacional contribui para o desmatamento para quando se fala na limpeza de terras para construção de moradias. Outras razões incluem produção local de lenha e abate de árvores para atender à necessidade mundial por materiais de construção e madeiras exóticas
2 3 2