Respostas

A melhor resposta!
2013-09-05T12:45:38-03:00
4c + 2s = 29
1c = 1s + 0,50

4.(s+ 0,5) + 2s = 29
4s + 2 + 2s = 29
6s = 29-2
6s = 27
s = 27/6
s= 4,50 ( uma caixa de sabonete custa R$ 4,50)
como uma caixa de creme dental é R$ 0,50 mais cara que a de sabonete, bas somar R$ 0,50 ao valor da caixa de sabonete, ou seja, R$ 5,00.

Resp: uma caixa de de creme dental custa R$ 5,00.

1 5 1
2013-09-05T12:50:44-03:00
4X+2Y=29,00
X-Y=0,50      (x2)

4X+2Y=29,00
2X-2Y=1,00

4X=30,00
X=30,00:4
X=7,50

o creme dental é R$ 7,50