Respostas

A melhor resposta!
2013-09-05T18:05:38-03:00
Primeiro fazemos 4/9 de 18.000 = 8.000
18.000 - 8.000 = 10.000

Depois fazemos 1/40 de 10.000 = 250

O valor de cada prestação mensal será de R$250,00.

Obs: para se calcular o valor de uma fração sobre um número, como fizemos acima com o 4/9 de 18.000 e o 1/40 do restante, dividimos o número desejado pelo denominador e multiplicamos pelo numerador da fração.


1 5 1
2013-09-05T18:11:41-03:00
18.000 : 9 = 2.000 cada parte. Se ele pagou 4 x 2.000 = 8.000,00

então resta 10.000 para as parcelas, ou seja, 10.000 : 40 = 250,00

Cada prestação será de 250,00 reais.
1 4 1