Respostas

2013-03-21T23:22:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

quando e - e + =negativo

quando e -e - = positivo

qando e + e + = positivo

e + e - = negativo

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-21T23:23:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Pense assim:

quando houver adições e subtrações fazemos assim.

os números que são precedidos de sinal (  - )   chamaremos de dívidas.

os números sem sinal ou com sinal (+) chamaremos de "dinheiro sobrando" e sempre pagaremos as dívidas.

 

 

no seu exemplo temos:

 

dívida de 2  (somando) com   sobra de 7  (subtraindo) uma sobra de 9

 

pagando a dívida de 2 com o 7 temos 5 (sobra).

 

então 5 de sobra e tiramos uma sobra de 9 (tirar sobra é subtrair , ou seja , dívida) ----------  

 

logo finalizamos com   5 sobra e dívida de 9 ---------pagamos apenas 5 porém ainda ficamos devendo 4   ------resultado final =  -4 ( dívida de 4)

 

espero ter ajudado

3 4 3