Respostas

A melhor resposta!
2013-09-05T20:01:15-03:00
Podemos explicar assim:

OBS: Irei usar os números 2 e 3.

Primeiro, iremos achar os múltiplos de 2 e de 3:
 2 - 2, 4, 6, 8, 10...    |    3 -  3, 6, 9. 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30...

Agora iremos ver o primeiro e o menor número igual dos múltiplos dos dois: 6

Então sabemos que o menor múltiplo comum de 2 e 3 é 6.
2 5 2
AIIIII brigadãoooo pelas respostas
Dinada ^^
  • Usuário do Brainly
2013-09-05T20:02:32-03:00
Fazer mmc é muito facil, vou tirar o mmc de 2 e 3 para monstrar a você:

MMC(2 & 3) = 6

2, 3| 2
1, 3| 3
1 1. 2X3 = 6

Para tirar o mmc é só pega os dois ou mais numeros e fazer o que eu fiz, dividi-los por numeros primos até os dois virarem 1. Depois dos numeros ficarem no 1, vocé mutiplica a barra ao lado esquerdo.

1 2 1