Preciso compreender um texto para responder as questões
leia o etesto para responder à questão 03.
Cidade grande
Que beleza, Montes Claros.
Como cresceu Montes Claros
Quanta industria em Montes Claros.
Montes Claros cresceu tanto
ficou urbe tão notória,
prima-rica do Rio de Janeiro,
que já tem cinco favelas
por enquanto, e mais promete.
Carlos Drummond de Andrade
De acordo com o texto, o poeta tem a intenção de
a- narrar os acontecimentos de Montes Claro
b- descrever as belezas de \montes Claro
c- informar a quantidade de industrias de Montes Claros
d- ironizar o crescimento desordenado de Montes Claros.
qual é a resposta certa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-05T22:42:20-03:00
D- ironizar o crescimento desordenado de Montes Claros.

"que já tem cinco favelas"(crescimento desordenado)
por enquanto, e mais promete.

a cada dia surgem industrias e com elas trazem funcionarios que sem local para morar e invadem terrenos, constroem suas casas, sem planejamento, no caso do texto o surgimento desenfreado de favelas.

1 5 1
2013-09-05T23:05:25-03:00
D) Ironizar o crescimento desordenado de Montes Claros.

Pois no texto ele fala de coisas que na verdade são o contrário e então ele usa a ironia
1 5 1