alguém poderia me ajudar estou tendo dificuldades em um trabalho escolar poderiam dar sua opnião

A mulher do século XXI: Cada ano que passa a mulher vem ganhando mais espaço na nossa sociedade. Mas ainda existem diversos desafios e conquistas pela frente. Elas, em geral, continuam ganhando menos e sofrendo diversos preconceitos quanto à liberdade sexual.

Hoje em dia as mulheres estão ocupando mais espaço na sociedade, estão praticamente superando todos os preconceitos e conquistando a liberdade de escolha. Porém nem sempre foi assim, antes da superação a classe feminina era apenas vista como uma ferramenta nas mãos dos homens (em geral pais e maridos), elas eram submetidas à obediência cega, não possuíam direitos nem opção de escolha eram apenas instrumentos de uso. A mulher tinha consigo apenas o dever familiar, cuidar de sua casa e principalmente de seu marido, mais com o tempo a modernidade chegou e liberdade de escolha também, e por que não lutar por mudanças?

Com o tempo os pensamentos femininos foram aperfeiçoados, e elas ingressaram em caminho para a igualdade social, mais além da liberdade de escolha trouxeram consigo diversos conflitos ocasionaram muitas às vezes mortes de mulheres ilustres cujo nome ecoa até hoje.

1
Você publicou o texto base, mas não esclareceu qual é a tarefa.

Respostas

2013-09-06T13:38:52-03:00
Infelizmente a mulher do século XXI ainda sofre com a violência doméstica, mesmo com a lei maria da penha( a lei número 11.340.)
De acordo com dados estatísticos, no Piauí, em 2011 foram 33 mulheres mortas por seus cônjuges com requintes de crueldade.
desde 2006 esta lei vem passando por melhorias, agora a novidade é que a denúncia pode ser feita por qualquer pessoa que saiba da agressão, mesmo que a vítima não queira denunciar o agressor, um vizinho ou um amigo pode fazer uma denúncia para a polícia. Outra novidade também é que mesmo que a mulher tente retirar a queixa, o processo vai continuar sendo apurado pelo Ministério Público.
Existe ainda a técnologia do botão do pânico, um dispositivo que ajuda a mulher que sofre com agressões domésticas a se livrar do seu agressor, porém muitas mulheres ainda continuam morrendo na mão de seus companheiros.
A mulher do século XXI aos poucos está vencendo seus piores desafios, antes apanhavam e morriam caladas, porque a lei acobertava e beneficiava seus agressores, hoje a mulher possui mais direitos humanos, mesmo que tirem seus direitos, a lei está do lado dela.
1 3 1