Respostas

2013-09-06T15:35:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não sei responder a 1ª pergunta. Mas a 2ª sei...

Não, não houve feudalismo no Brasil, pq este existiu na Idade Média, entre o século V e XIV, aproximadamente... Com o fim do feudalismo e surgimento da burguesia, houve o interesse em desbravar os mares nunca dante navegados, o que era o Caso do Oceano Atlantico, a América foi descoberta apenas no século XV
2 1 2
2013-09-06T15:52:31-03:00
A transição ocorreu por causa do aumento populacional excessivo nos feudos e não haviam mais terras disponíveis na Europa, o que levou a expulsão de servos. Estes começaram com um pequeno comercio (começo da burguesia) e iam vendendo entres os senhores feudais. Mas esse comércio era difícil devido aos impostos protecionistas nos feudos e a falta de uma moeda única. Esses pequenos comerciantes passaram a se instalar em pontos estratégicos e assim começaram os burgos (pequenos vilarejos, e quem os habitavam eram os burgueses). Outro fator foram as Cruzadas, que restabeleceram o comércio com o Oriente. Esses fatores levaram a transição dos feudos para as cidades, e consequentemente o surgimento do capitalismo.
1 5 1