Respostas

A melhor resposta!
2013-09-07T16:08:15-03:00
Pelo fato da infecçao ser grave ao caso da pessoa por isso perde o movimento

2 4 2
2013-09-07T16:21:06-03:00
A pessoa irá perder os movimentos quando a infecção ataca o sistema nervoso, destruindo os neurônios motores, causando assim a paralisia flácida nos membros inferiores. 
A paralisia é causada pelo mal funcionamento de algumas áreas do sistema nervoso central, que deixa de transmitir impulsos para a ativação muscular. A sede do distúrbio pode estar nas células do encéfalo ou da medula, ou nos nervos que vão ao músculo.A poliomelite é um tipo de paralisia em que os músculos mostram-se relaxados e fracos e a sede da perturbação está nos nervos ligado ao músculo.