Respostas

2013-09-06T20:58:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A,16-x=-8-4x

         4x -x = - 8 - 16
              3x = - 24
               x= - 8

b,4x-12=2.(x+7)+6
     4x - 2x = 14 + 6 + 12
          2x = 32
            x = 16  esta que é a quantidade de veículos no estacionamento.
      
c,1.(10x-6)=x+16
           2
  2(x + 16) = 10x - 6 
  2x + 32 = 10x - 6
      10x - 2x = 32 + 6
          8x = 38
           x = 38
                  8
3 4 3
A melhor resposta!
2013-09-07T08:58:42-03:00
A) -x+4x=-8-16
   3x=-24           
   x=24/3
x=8 (Quando o número está antes ou depois do sinal de = passa para o outro lado invertendo os sinais. Exemplo: x+1=1 LOGO x=1-1

B) 4x-12=20x+7+6
4x-20x=12+7+6
-16x=25
x=25/-16
 (Quando for assim o 2.(x+7) passa a multiplicar todos os que estao dentro do parenteses) Espero ter ajudado. (y)

1 5 1
vc me ajudo muito cara!!c tem facebook.