Respostas

2013-03-22T18:44:33-03:00

As armas químicas tem o poder de destruição bem grande, no entanto, não se assemelha ao poder das armas biológicas, pois estas atuam de forma a reproduzir de forma grandiosa e também age em grandes quantidades de pessoas de forma a agir por transmissão, seja elas vírus, bactérias, enfim elas serão muito mais destruidoras, pois agem silenciosamente e não tem odores, nem sabores, enfim é muito mais perigosa, no entanto as armas químicas também têm o seu poder. É bom saber que quando falamos de armas químicas, não nos referimos à bomba atômica ou bomba de hidrogênio, que são consideradas armas atômicas, pois estão relacionadas com a fissão ou a fusão do núcleo atômico. Algumas armas químicas utilizadas por para terrorismo químico são o gás mostarda, SARIN, gás cianídrico, gás cloro e o VX.

Conclusão 

Com a execução desse trabalho, nós aprendemos que as Armas Químicas tem um grandioso poder de destruição, como  o  Gás mostarda que  causa queimaduras e resseca os olhos e os pulmões, o Cianido de Hidrogênio  que entra nos pulmões e impede o tráfego de  óxigênio  das  corrente sanguineas e vários outros químicos que prejudicam muito as pessoas.

Contudo Armas Químicas transportam substâncias tóxicas irritantes que atacam a orofaringe (uma das divisóes da faringe), pele e tecidos de  animas e vegetais. A infra-estrutura de uma cidade, pode ser prejudicada e possivelmente haverá contaminação do solo e do lençol freático. E outra informação que tiramos no andamento do trabalho foi que, dependendo da arma química ela pode formar núvens de 5 a 25 vezes mais ampla do que a área de aplicação.