Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-08T13:40:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Thiago, calculamos a aceleração da seguinte forma:

\boxed{a = \frac{\Delta V}{\Delta t}}

Porém não podemos jogar diretamente as informações dadas na fórmula, pois as unidades de medida não estão batendo com o que o exercício quer. 

Se o exercício quer que a unidade da aceleração esteja em m/s², a velocidade tem que estar em m/s. Para transformar km/h em m/s basta dividir por 3,6

90km/h \div 3,6 = \underline{25m/s}

Agora sim podemos jogar as informações na fórmula:

a = \frac{\Delta V}{\Delta t}
\\\\
a = \frac{25}{5}
\\\\
\boxed{\boxed{a = 5 \ m/s^{2}}}
2 5 2
Não cancela segundos. O segundo é só unidade de medida, não faz parte matematicamente, então ele se mantém.
joaoGabriel me explique se estou errado.
Sim, está errado o que você está dizendo. Não anulamos o segundo porque ele não faz parte da conta, é só unidade de medida. Você só olha para o número.
Thiago entenda que a representação de aceleração da gravidade é dada por xm/s² onde não tem como tirar e é impossível tirar o s² pois ja faz parte da fórmula. é como km/h por exemplo, não tem como tirar o h(hora) pois faz parte da fórmula. sem essas letras a questão fica sem sentido.
Blzz