Respostas

2013-09-08T22:37:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a-(aij)3x2, onde aij-2i-3j 

     a11  a12      - 5   - 8
     a21  a22      - 7   - 10
     a31  a32      - 9   - 12

aij=-2i-3j

a11= 
- 2.1-3.1= - 5
a12= - 2.1-3.2= - 8
a21= - 2.2-3.1= - 7
a22= - 2.2-3.2= - 10
a31= - 2.3-3.1= - 9
a32= - 2.3-3.2= - 12
1 3 1
A melhor resposta!
2013-09-08T23:18:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATRIZES

Construir uma matriz A(ij)3X2, onde Aij=2i-3j:

sabemos que trata-se de uma matriz com 3 linhas e 2 colunas, então:
   
   1    2==============> número de colunas
a11 a12   1==> número 
a21 a22   2==>     de
a31 a32   3==>  linhas

onde, 1 é elemento da coluna e 1 o elemento da linha;
         1 é elemento da coluna e 2 o elemento da linha;
         2 é elemento da coluna e 1 o elemento da linha;
         2 é elemento da coluna e 2 o elemento da linha;
         3 é elemento da coluna e 1 o elemento da linha;
         3 é elemento da coluna e 2 o elemento da linha;

Utilizando a fórmula, temos:

A(ij)= 2i-3j==> (2)*1-3*1==> A(ij)= 2-3==> A(ij)= -1
1° da linha e coluna da matriz

A(ij)= 2i-3j==> A(ij)= (2)*1-3*2==> A(ij)= 2-6==> A(ij)=--4
1° da linha e 2° da coluna da matriz

A(ij)= 2i-3j==> A(ij)= (2)*2-3*1==> A(ij)= 4-3==> A(ij)= 1
2° da linha e 1° da coluna da matriz

A(ij)= 2i-3j==> A(ij)= (2)*2-3*2==> A(ij)= 4-6==> A(ij)= -2
2° da linha e 2° da coluna da matriz

A(ij)= 2i-3j==> A(ij)= (2)*3-3*1==> A(ij)= 6-3==> A(ij)= 3
3° da linha e 1° da coluna da matriz

A(ij)= 2i-3j==> A(ij)= (2)*3-3*2==> A(ij)= 6-6==> A(ij)= 0
3° da linha e 2° da coluna da matriz

Construindo a matriz pelos dados acima, temos:

                                            |-1  -4 |
Resposta:                        A= | 1 -2 |
                                            | 3  0 |
*********************************************************************************************************
1 5 1
voce não consertou a questão, pois fiz da maneira que estava, mais valeu.
pq se tiver, o meu ta errado, pq pensei que era um traço e ñ um sinal
perai que vou consertar
Não. A sua resposta deve estar certa. Eu digo que fiz com fosse menos.ok
blz, sem problemas