Respostas

2013-09-08T22:48:14-03:00
É fácil basta ter atenção:

veja o problema em forma de equação:
2.(x²)= 7x-3

passamos os valores da direita para esquerda e trocamos os sinais

2x² -7x+3 = 0 

então resolvemos a equação de 2° grau

a= 2
b= -7
c=3

usamos a formula de bascara

encontramos os seguintes resultados 3 e 1/2

subistituimos 3 na primeira fórmula

2. 3² = 7.3 - 3

21 = 21

o número é 3.
O número 1/2 também é uma solução deste problema.
A melhor resposta!
2013-09-08T23:00:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Do enunciado  da tarefa podemos escrever a seguinte equação:
2x^2=7x-3 \\
2x^2-7x+3=0  \\
\Delta=(-7)^2-4.2.3=49-24=25  \\
x=\frac{7+-\sqrt{25}}{2.2}=\frac{7+-5}{4}  \\
\\
x_1=\frac{2}{4}=\frac{1}{2}  \\
\\
x_2=\frac{12}{4}=3

Há dois números que atendem ao enunciado da tarefa: 1/2 e 3
1 5 1