Respostas

A melhor resposta!
2013-03-23T15:03:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O período de 1955 a 1960 conhecido como o dos “anos dourados” da história do Brasil, foi um momento avaliado como de expressivaprosperidade política, econômica e cultural. Para alguns foi também um momento de liberdade de expressão, favorecendo ainda a criatividade em todos os aspectos. Um período fortemente marcado pelo urbano, expresso através das artes, da política e da música. A proposta cultural era em larga medida a de um Brasil desvencilhado da imagem agrária e conseqüentemente atrasada. Pensar nos “anos dourados”, é refletir sobre um momento quase lúdico, onde a política, a economia e as artes estavam envoltas pela aura do desenvolvimentismo, a busca pela transformação e projeção do novo “homem brasileiro” e do Brasil.

1 5 1
2013-03-23T15:15:47-03:00

ele gostava de dançar esse estilo de musica! :D