Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-09T15:55:28-03:00
 A industrialização acelerada de diversos países, ao longo do século XIX, alterou o equilíbrio e a dinâmica das relações internacionais. Com a Segunda Revolução Industrial emergiu o Imperialismo, cuja característica marcante foi substituição das intervenções militares pelo uso da diplomacia internacional. busca de novos mercados consumidores para as manufaturas e os capitais excedentes dos países industrializados. manutenção da autonomia administrativa e dos governos nativos nas áreas conquistadas. procura de especiarias, ouro e produtos tropicais inexistentes na Europa. transferência de tecnologia, estimulada por uma política não intervencionista.
De 1815 a 1891, a Inglaterra viveu um período de grande estabilidade política interna, combinada com grande desenvolvimento econômico, que possibilitou aos ingleses o domínio dos mares e a expansão colonialista. 
As principais realizações desse período se deram durante: a Era Vitoriana. a Revolução Gloriosa. o governo de Henrique VIII. o governo de Elizabeth I. a instalação do anglicanismo.

. pela necessidade de irradiar a superioridade da cultura européia pelo mundo. pelo desenvolvimento do capitalismo comercial e das práticas do mercantilismo. pela distribuição igualitária dos monopólios de capitais e pelo decréscimo da produção industrial.
2 3 2