Respostas

2013-09-09T17:41:17-03:00
Em alguma de nossas alimentações a bactéria é muito usada, como na fabricação de iogurtes, um exemplo você já ouviu falar no lactobacilos vivos?  eles são bactérias, eles estão presentes para transformar o açucar em contido no leite (que é a lactose) em acido lactico. o leite fica azendo que muda o seu PH que forma o iogurte.
A melhor resposta!
2013-09-09T17:48:58-03:00
OI
Olha só o que encontrei:

Existem algumas bactérias importantes na produção de alimentos. Sem elas não teríamos, por exemplo, o yogurt, queijos, bebidas lacteas fermentadas, entre outros produtos. Na maioria dos queijos empregam-se bactérias como as Lactococci, Lactobacilli, ou Streptococci. Além destas, na Suíça ainda é utilizado a Propionibacter shermani, que produz bolhas de gás de dióxido de carbono durante a maturação do queijo, resultando no queijo suíço ou Emmental com seus característicos furos.

Abraço
1 5 1