Respostas

A melhor resposta!
2013-09-09T18:13:12-03:00
Vamos chamar de x o primeiro número e y o segundo:
x-y=7 e 2x+4y=11
Pegamos a primeira conta e achamos o valor de x:
x-y=7
x=7+y
Agora pegamos a segunda conta e substituímos x por 7+y:
2x+4y=11
2.(7+y)+4y=11
14+2y+4y=11
2y+4y=11-14
6y=-3
y=-3/6
y=-0,5
Voltamos para a primeira conta:
x-y=7
Já sabemos o vaolr de y.Então vamos substituir y por -0,5
x-(-0,5)=7(devemos fazer o jogo de sinal no -0,5)
x+0,5=7
x=7-0,5
x=6,5
Resposta:
x=6,5
y=-0,5
Espero ter ajudado!
Obs: Você poderia me dar 10 pontos?
51 4 51
2013-09-09T18:18:15-03:00
X-y=7
2x+4y=11

x=7+y
substituindo

2(7+y)+4y=11
14+2y+4y=11
14+6y=11
6y=-3
y=-3/6
y=-1/2

2x+4y=11
2x+4(-1/2)=11
2x-2=11
2x=13
x=13/2

S=(13/2, -1/2)
6 4 6