Respostas

2013-09-09T18:16:27-03:00
2x + 4y = 1802(60 – y) + 4y = 180120 – 2y + 4y = 1802y = 180 – 1202y = 60 >> y = 30x + y = 60x + 30 = 60x = 60 -30 >> x = 30     >> S = {30,30}Existem, então, 30 animais de 02 pernas e 30 animais de 04 pernas.
1 5 1
Auriceliaitb de uma forma simplificada? [
A melhor resposta!
2013-09-09T19:04:51-03:00
Porcos       =  x + 4y

avestruzes =  x +     2y

galinhas    =  x  +    2y
                60x + 180y

Há 60 cabeças e 180 pés, como todos têm 2 pés, então 180pés : 2 = 90 animais (cabeças), mas há 60 cabeças, no sítio, então 90 animais (cabeças) - 60 = 30, que têm mais 2 pernas ==> 30 avestruzes e galinhas e 30 porcos. 
1 5 1