Respostas

A melhor resposta!
2013-09-09T19:52:19-03:00
Conflitos bélicos entre os antigos gregos e o Império Persa durante o século V a.C

5 4 5
  • Usuário do Brainly
2013-09-09T20:30:19-03:00
Os persas estavam em expansão e queriam invadir a Grécia para conquistá-la. Esse conflito se desenvolveu em três grandes conflitos navais. Tem esse nome porque um dos tipos do povo persa eram os medos por isso guerras medas ou médicas. A principal batalha naval que os Gregos venceram os persas foi a batalha naval de Salamina. A primeira guerra médica foi a batalha de maratona, a segunda foi a que ocorreu no desfiladeiro de Termópilas e a terceira a de Salamina.

Espero ter enriquecido  o conteúdo.
4 4 4