Respostas

2013-03-23T20:15:05-03:00

Consumismo é o ato de comprar produtos e/ou serviços sem necessidade e consciência, compulsivamente, descontrolado e se deixa influenciar por marketing. O consumista diferencia-se em grande escala do consumidor, pois este compra produtos para a sua necessidade visando apenas o suficiente, já o consumista compra muito além do que precisa.

 

O consumismo muitas vezes tem origens emocionais, sociais, financeiras e psicológicas, que levam a pessoa gastar o que podem e o que não podem tendo necessidade de suprir a indiferença diante da sociedade, a falta de recursos financeiros, a autoestima baixa e outros. As consequências ruins ao consumista são processos de alienação, exploração no trabalho, multiplicação de supérfluos (que contribuem para o processo de degradação das relações sociais e entre sociedades) e o distúrbio caracterizado pela compulsão de gastar dinheiro, que é mais comum em mulheres. Além disso, o meio ambiente também sofre com este “mal do século”, pois o aumento desenfreado do consumo incentiva o desperdício e a grande quantidade de lixo.

1 3 1
2013-03-23T20:18:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Atualmente, com a globalização, o crescimento do consumismo vem aumentando desaceleradamente, às vezes, sem ser percebido, passamos do limite de consumo, sem ter necessidade.

Enfim, o grande impulsor do consumismo foi em sumo a chegada do capitalismo, dando direito ao comércio, liberdade, enfim , o capitalismo nos seduz à compra, sem mesmo o produto oferecido tendo muita importância, e uma grande propaganda pode mudar tudo...

1 4 1