Respostas

2013-09-09T23:29:40-03:00
L² raiz de 3/4
onde l = lado do triangulo equilátero 
A melhor resposta!
2013-09-09T23:51:32-03:00
Lembrando que de modo geral, a fórmula para calcular a área de um triângulo é (a.b.sen x)/2
Sendo que a e b são lados e o outro lado seria o que está de frente para o ângulo x.
No triângulo equilátero, como a=b=l (pois todos os lados são iguais) e todos os ângulos valem 60º e sen60= raiz de três/2

A= \frac{l^2 \sqrt{3} }{2} . \frac{1}{2} = \frac{l^2 \sqrt{3} }{4}
1 5 1