Respostas

2013-09-10T15:06:58-03:00
Quando buscamos conhecer as classe gramatical buscamos  conhecer  uma melhor forma de falar a nossa língua, com isso a voz passiva nela a situação se inverte, pois o sujeito torna-se  paciente, ou seja,  ele sofre a ação expressa pelo fato verbal.

espero ter ajudado , bons estudos

2 2 2
A melhor resposta!
2013-09-10T15:08:27-03:00
Acontece em muitas das vezes quando uma pessoa ou uma coisa que se atribui a ação verbal recebe a ação em vez de pratica-la. Exemplo: ''O caçador foi morto pelo tigre'' O sujeito continua o mesmo,(quem foi morto pelo tigre? O caçador) pois é a ele que se atribui o fato de ''ser morto''
2 5 2