Respostas

A melhor resposta!
2013-09-10T18:35:06-03:00
Pontos são usados para dar uma interrupção na leitura, em frases afirmativas ou negativas, como finalização de frase. exemplo:
1 - Fui a feira.
2 - Hoje acordei cedo.

Virgulas são pausas no meio de frases. Digamos que são como "respirações" da frase. Exemplo:
1 - Fui a feira, comprei 2 kg de batata e fui embora.
2 - Hoje acordei cedo, escovei os dentes, tomei café e fui pra aula.
3 - Minha mãe diz que sou maluca, mal ela sabe que normal nesse mundo, ninguém é. 


2 5 2
Não flor queeria saber sobre ponto e virgula os dois junto assim (;)
Se você poder ajudar agradeço,porque é pra amanhã ja!
ah, pensei que fosse os dois separados. Ele é um intermediário entre o ponto (.) e a virgula (,) . Ou seja, não há pausa total, nem breve, mas uma moderação entre as duas. É usado para separar Enumerações (comuns em leis) , também para apartar orações coordenadas muito extensas ou que já possuam vírgulas e também pode vir substituindo as virgulas. se quiser os exemplos marca ai a resposta como melhor e me chama no chat por que eu tenho exemplos pra esses três aspectos.
2013-09-10T19:27:08-03:00
O ponto serve para finalizar uma frase e dar continuidade a outro assunto.
a virgula serve para dar uma pausa para o leitor "respirar" conseguindo assim dar mais entendimento ao texto.