Respostas

A melhor resposta!
2013-09-10T21:02:43-03:00
As características da prosa realista consistem em:
1. Objetivismo;
2. Narrativa lenta;
3. Exatidão para localizar; 
4. Tempo;
5. Espaço.

Espero ter ajudado :D
10 4 10
2013-09-10T21:08:33-03:00
Prosa é a expressão escrita ou falada;
Não esta sujeita a ritmo nem a rima, nem versos, nem a números de sílabas;
É utilizada na linguagem do cotidiano;
Prosa é um texto escrito em parágrafos;
Uma narração ou uma descrição basicamente criada em linguagem denotativa;
São exemplos de prosa o romance, o conto, a novela, a crônica.
3 4 3