rodrigo vai receber a quinta parte dos brinquedos de cada coleçao abaixo 20 bicicletas 5 carrinhos 15 avioes calcule mentalmente oque rodrigo devera ganhar? alguem aiiiiiii

2
Rodrigo vai receber a quinta parte dos brinquedos de cada coleçao abaixo 20 bicicletas 5 carrinhos 15 aviões calcule mentalmente o que Rodrigo devera ganhar? alguém aiiiiiii

Coleção = 20 bicicletas  1/5  20 : 5 = 4 bicicletas
5 carrinhos  1/5  5: 5 = 1 carrinho
15 aviões  1/5  15: 5 = 3 aviões

Respostas

2013-09-10T19:46:35-03:00
1/5 de 20 = 4
1/5 de 5 = 1
1/5 de 15 = 3

4 bicicletas, 1 carrinho e 3 aviões.
 
17 4 17
A melhor resposta!
2013-09-10T19:50:45-03:00
Pelo o que eu entendi tem que fazer essa conta, eu acho :
20+5+15=40

Mas como é mentalmente acho que não presisa armar coloca
só o resultado!!
8 2 8