Respostas

2013-09-10T20:36:58-03:00
virtude 
(latim virtus, -utis) 
s. f.
1. Disposição constante do espírito que nos induz a exercer o bem e evitar o mal.
2. O conjunto de todas ou qualquer das boas qualidades morais.
3. Acção virtuosa.
4. Austeridade no viver.
5. Castidade, pudicícia.
6. Qualidade própria para produzir certos e determinados resultados.
7. Propriedade, eficácia.
8. Validade, força, vigor.

virtudes
s. f. pl.
9. [Religião católica]  Conjunto dos anjos do quinto coro ou da quinta hierarquia.

em virtude de: Por causa de.

Espero ter ajudado. :)
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-10T20:37:24-03:00
Virtude é uma qualidade moral particular e vem do grego e latim.  Virtude é a disposição de um indivíduo de praticar o bem; e não é apenas uma caracterísitca, característica, trata-se de uma verdadeira inclinação, virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o caminho do bem. Há diferentes usos do termo relacionado à força, a coragem, o poder de agir, a eficácia de um ou a integridade da mente.Há virtudes intelectuais, que são ligadas à inteligência e as virtudes morais, que são relacionadas com o bem. 
2 4 2