"O empirismo é a corrente filosófica dos empiristas, isto é, aqueles"O empirismo é a corrente filosófica dos empiristas, isto é, aqueles que são da opinião que o conhecimento é pura sensação e percepção sensitiva. Por isso, defendem a ideia de que todos os nossos conceitos, tanto aqueles que se referem a coisas reais, como os que se referem a coisas abstratas, são produtos da experiência sensível [....]. Logo (dizem) o conhecimento da pessoa nasce do conhecimento real do mundo que, estando lá fora [...]". Sendo assim, é FALSO afirmar:ALTERNATIVAS Todo ser humano tem conhecimento. O indivíduo vai acumulando conhecimento ao longo da vida. O acúmulo de conhecimento empírico conduz ao conhecimento científico. O Ser Humano nasce sem conhecimento e vai construindo o mesmo pela vivência. Todas as afirmações estão corretas. Qual é a resposta certa,

1

Respostas

2013-09-10T20:56:29-03:00
Todo ser humano tem conhecimento.

Empiricamente falando, essa é verdadeira porque se a pessoa está viva, ela pode obter conhecimento por meio das suas sensações.

O indivíduo vai acumulando conhecimento ao longo da vida. 

Essa é verdadeira, segundo o empirista Locke, o ser humano nasce como uma tábua rasa, que ao longo da vida vai ganhando adornos.

O acúmulo de conhecimento empírico conduz ao conhecimento científico.  

Essa é falsa, o conhecimento científico é formado através de experiências feitas pelo método científico de Bacon, e não pelos sentidos.

O Ser Humano nasce sem conhecimento e vai construindo o mesmo pela vivência

Verdadeira, tábua rasa....

Todas as afirmações estão corretas. 

Não, a afirmação três é falsa 

0