Façaaa sua parte!!! :) responda a que você puder para ajudar euzinha..Façaaa sua parte!!! :) responda a que você puder para ajudar euzinha..
1)Água é o veículo transmissor de muitas doenças. Por que isso acontece?
2) Oque pode poluir a água?
3) Qual a ação da água no organismo? Justifique a importância de seu consumo
4) Quais os cuidados que devemos tomar na construção de fossas?
1) Numa manhã ensolarada de verão, um esportista percorreu alguns quilômetros acompanhado de seu cachorro, que estava com a língua de fora. Do ponto de vistafisiológico, que relação existe entre o fato do esportista suar e o cachorro ficar com a língua de fora após os exercícios físicos?
2) Cite e explique três método de purificação da água.
3) A poluição da água por esgotos é uma triste realidade. Que medidas devem ser tomadas para livrar nossos rios desse problema?
1) Comente sobre a importância de se comunicar às autoridades, com urgência, quando uma pessoa é contaminada com uma doença grave, transmissível, como cólera, dengue, etc.
2) Porque aparece "lodo" nas caixas-d'água das casas?

1

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-10T21:30:57-03:00
1)A agua é vida, é um dos elementos básico da vida, já que nosso corpo é formado básicamente de agua e, como todos os outros seres vivos dependem da agua para a sobrevivência, muitos são hospedeios deste liquido, até parasitas e bactérias que terminam nos organísmos de outros seres vivos, causando grande danos a saúde dos que hospedam de forma involuntária,

2)
- pela acumulação de lixos e detritos junto de fontes, poços e cursos de água; - pelos esgotos domésticos que aldeias, vilas e cidades lançam nos rios ou nos mares;

4)
As fossas sépticas não devem ficar muito perto das moradias (para evitar meu cheiro) nem muito longe (para evitar tubulações muito longas). A distância recomendada é de 4 metros.Elas devem ser construídas do lado do banheiro, para evitar curvas nas canalizações. Também devem ficar num nível mais baixo do terreno e longe de poços ou de qualquer outra fonte de captação de água (no mínimo 30 metros de distância), para evitar contaminações, no caso de eventual vazamento.
2 4 2