Respostas

2013-09-10T21:50:32-03:00
1. Lógica é uma parte da filosofia que estuda o fundamento, a estrutura e as expressões humanas do conhecimento. A lógica foi criada por Aristóteles no século IV a.C. para estudar o pensamento humano e distinguir interferências e argumentos certos e errados.
2. 
A Lógica está dependente de três princípios fundamentais: o Princípio da Identidade, o da não Contradição e o do Terceiro Excluído.Princípio da Identidade: A é A.Uma coisa é o que é. O que é, é; e o que não é, não é. Esta formulação remonta a Parménides de Eleia.
Princípio da Não Contradição Uma coisa não pode ser e não ser ao mesmo tempo, segundo uma mesmo perspectiva. Ou seja, não posso dizer, por exemplo, que "A Teresa é e não é Alcacerense". Em termos de proposições: Uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo; Uma proposição e a sua negação não podem ser simultaneamente verdadeiras;
Princípio do Terceiro Excluído Uma coisa deve ser, ou então não ser; não há uma terceira possibilidade (o terceiro é excluído).Em termos de proposições, temos os enunciados: Uma proposição é verdadeira, ou então é falsa; não há outra possibilídade; Se encararmos uma proposição e a sua negação, uma é verdadeira e o outra é falsa, não há meio termo; e de duas proposições contraditórias, se uma é verdadeira, a outra é falsa, e se uma é falsa, a outra é verdadeira, não há meio termo.

3- 
Logica dialetica é abstrata, aquela que so esta no pensamento, na ideia, não tem como explicar, alias da para explicar mas não tem como se comprovar.
2 1 2