Respostas

2013-03-24T14:44:06-03:00

x + x/2 = 12

x/1 + x/2 = 12/1  daí vc tira o MMC:

2x+x/2 = 24/2  corta os denominadores, que são iguais:

2x + x = 24

3x = 24

x = 24/3

x = 8 

 

 

5 4 5
A melhor resposta!
2013-03-24T14:48:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

x +  x   = 12          tire o mmc

      2

 

2x + x = 12

 

3x = 12

 

x= 12/3

 

x= 4

 

2 5 2