Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-11T07:52:53-03:00
Só vc dividir a distância pela velocidade já que as duas tem a mesma unidade km : intão 150.000.000/300000= que é igual a 500 segundos. deu pra entender?
ai só falta passar para minutos, ai vc divide por 60, pra ficar em minutos.500/60= igual a 8,3min ou esse 0,3 vc multiplica por 60 ,ai fica  8 minutos e 18 segundos. faz ai com esse raciocínio e vê de bate as respostas. 
18 3 18
2013-09-11T07:54:15-03:00
Dados:
d=150 000 000*1000=150 000 000 000m (multiplique por 1000 para ficar em (m) e ajudar o cálculo)
V=300 000*1000=300 000 000m/s (multipliquei por 1000 para ficar em m/s)

t=d/v
t=
150 000 000 000/300 000 000
t=500s
t=500/60min
t=8,3min (RESPOSTA)

Espero ter ajudado!
14 3 14