cientistas criaram em laboratório um bacteriófago (fago) composto que possui a cápsula proteica de um fago T2 eo DNA de um fago T4. Ápos esse bacteriófago composto infectar uma bactéria, os fagos produzidos terão.

a) a cápsula proteica de qual dos fagos? Eo DNA será de qual deles?

b) Justifique a sua resposta.

2

Respostas

2013-03-24T17:39:11-03:00

Tanto a cápsula quanto o DNA sera do fago T4, pois a seguência de criação e de codificação estão presentes nos códons gênicos , o fato do composto ser para o Fago T2 ,essa instrução naum estará escrita no código genético da msm.

4 3 4
A melhor resposta!
2013-03-25T09:36:43-03:00

quando o bacteriófago T4 infecta uma bactéria, ele libera dentro dela somente seu material genético, que servirá de "instrução" para a construção de vários outros bacteriófagos às custas dessa bactéria.

por isso tanto a capsula proteica quando o dna será o do T4.

2 4 2