Respostas

2013-09-11T14:55:12-03:00
No caso da b é 2 vexes o numero entre parenteses logo teremos 2x-10+4x-4=,logo,faremos 2x+4x=0+10+4,6x=14 ,x= 14/6 nao da pra resolver entao simplificamos por 2 7/3 soluçao x=7/3
5 3 5
A melhor resposta!
2013-09-11T15:17:18-03:00
a) 7(x-2)=5(x+3)
7x - 14 = 5x + 15
7x - 5x = 15 + 14
2x = 29
x = 29/2

b) 2(x-5)+4(x-1)=0
2x - 10 + 4x - 4 = 0
6x = 14
x = 14/6
x= 7/3


c) 3(2x-1)=-2(x+3)
6x - 3 = -2x + 6
6x + 2x = 6 + 3
8x = 9
x = 9/8

d) 7(x-1)-2(x-5)=x-5
7x - 7 -2x - 10= x-5
5x -17 = x-5
5x-x= 17 -5
4x = 12
x= 12/4
x=3



34 4 34