Nas fezes de uma pessoa com teníase pode haver até 700 mil ovos por dia, porque cada proglote madura de tênia contém em torno de 80 mil ovos .Uma fêmia de esquistossomo é mais modesta, mas , ainda , produz cerca de 400 ovos por dia, que saem com as fezes do hospedeiro. Pense no ciclo vital dos dois parasitas e esplique por que a produção de uma grande quantidade de ovos é importante para a sobrevivencia dessas espécies. Me ajudem quem puder

1

Respostas

2013-09-11T18:27:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os ovos são resultado da reprodução desses platelmintos, que são hermafroditas, ou seja, o indivíduo apresenta os dois órgãos genitais, e por isso, consegue se reproduzir sozinho. Portanto, a produção de ovos é importante para reprodução, pois se o ovo germinar, nascerá um novo verme, promovendo um ciclo.
106 4 106