O que é ser cidadão? na atualidade.

As instituições políticas democráticas do Estado brasileiro são eminentemente reentes na história. Refletir a partir do significado da palavra conquista, não no sentindo individualista simbolizado na posse de bens e status, mas coletivo, de um grupo que se organiza e torno de u sonho ou utopia, como os movimentos negro, feminista,operário, de bairro ambientalista ante a privatização da vida, onde tudo o que precisaos deve ser comprado e não garantdido pelo poder público. A disposição incorporada ds indivíduos em tratar os probleas coletivos como individual, de sofrer calado de aceitar sem incoformismo a alta de serviços públicos básicos se relaciona co ua image alegórica do elefante amarrado nos pés por uma simples corda, u tipo de controle eficaz sobre ele,fazendo co que ele não perceba a força que tem.

2

Respostas

2013-03-24T18:27:06-03:00

ser cidadão é ter responsabilidade perante a sociedade é pensar nas outras pessoas da sociedadce e não apenas em si mesmo.

2 3 2
A melhor resposta!
2013-03-25T14:40:56-03:00

ser cidadão é ter o senso critico sobre si proprio...muitas vezes ser cidadão é vc fazer simples gestos no seu dia a dia como por exemplo: ajudar algum idoso, preservar o meio ambiente não jogando lixo na rua....pequenas atitudes que podem mudar o ambiente que vive e ate o mundo se quisermos!!!

3 1 3