Fábio precisa obter exatamente quatro litros de água. Para isso ele usará apenasos dois únicos baldes de água que tem em sua casa e uma torneira. Sabendo queum dos baldes que Fábio tem em sua casa tem capacidade de três litros, e outro temcapacidade de cinco litros, determine uma maneira com a qual Fábio pode obter aquantidade de água que necessita

2
Sempre marque a melhor resposta, pois assim vc ganha pontos e ainda ajuda quem solucionou a tarefa!!!
Numa quitanda, há três caixas. Uma contém apenas laranjas, outra contém apenas
goiabas, e a terceira contém laranjas e goiabas. Ives, que trabalha nesta quitanda,
escreveu em uma caixa “Laranjas”, em outra “Goiabas” e em outra “Laranjas e
Goiabas”, de maneira que cada nome estivesse na caixa errada. Pedindo a Ives
que retire e mostre apenas uma fruta de apenas uma caixa, é possível saber como
reescrever todos os nomes nas caixas de maneira correta. Explique como!
me ajuda?

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-11T19:30:46-03:00
Basta encher o balde de 3L e despejar no de 5L, depois encher novamente o de 3L e jogar no de 5L até encher ficando no de 3L apenas 1L, daí é só jogar a água do de 5L fora e colocar o restante do de 3L que representa 1L e encher novamente o de 3L e despejar no de 5L. Ficando assim com 4L
2 5 2
Numa quitanda, há três caixas. Uma contém apenas laranjas, outra contém apenas
goiabas, e a terceira contém laranjas e goiabas. Ives, que trabalha nesta quitanda,
escreveu em uma caixa “Laranjas”, em outra “Goiabas” e em outra “Laranjas e
Goiabas”, de maneira que cada nome estivesse na caixa errada. Pedindo a Ives
que retire e mostre apenas uma fruta de apenas uma caixa, é possível saber como
reescrever todos os nomes nas caixas de maneira correta. Explique como!
me ajuda nessa
2013-09-11T19:32:40-03:00
Enche o 3l poe no de 5l, repete e o que sobrar é 1l
daí fica fácil ter 4l pois vc já tem 1l.