Costuma-se dizer que sexo da criança é determinado no momento da fecundação. Na maioria das espécies, isso se deve à presença dod chamados cromossomos sexuais. Como são os gametas masculinos e femininos humanos em relação aos cromossomos sexuais? Qual deles determina o sexo da criança?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T11:01:41-03:00
Os cromossomos da mulher são XX já o do homem é XY, assim, na fecundação, quem determina o sexo, é o homem, pois a criança recebe um cromossomo X da mãe, assim dependendo de qual receber do pai, definirá se será menino ou menina.
32 4 32
2013-09-12T11:02:55-03:00
 cromossomo sexual é um tipo de cromossomo, encontrado em suas células, na maioria dos organismos determina o sexo dos indivíduos.A maioria das plantas e animais são organismos diplóides (2n): possuem duas cópias de cada cromossomo. Nos núcleos das células, os cromossomos são encontrados em conjuntos de pares idênticos, excetuando-se um par de cromossomos. Os cromossomos pareados são chamados de autossomos. Os cromossomos não-pareados são chamados de cromossomos sexuais.No caso da espécie humana, o total de cromossomos é de 23 pares, sendo 22 pares de autossomos e um par de cromossomos sexuais (XX ou XY
)

5 4 5