A matéria está incorreta pois não é matemática e sim geometria.
bom quem me passou isso foi prof de matemática
Geometria também está dentro de matemática, então a matéria não está incorreta. Entretanto, como temos em nosso site a categoria "geometria", seria mais adequado postar questões desse tipo lá em uma próxima vez, ok?
: ) ook

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T13:27:23-03:00
Todos tem como resolver com Teorema de Pitágoras,na ordem das folhas, observe:

Foto1

x² = 30² + 40²
x² = 900 + 1600
x² = 2500
x =  \sqrt{2500}
x = 50

Foto2 (me parece que ao traçar uma reta dentro da figura teremos 1 triangulo retangulo e 1 triangulo isosceles com 2 lados iguais)

25² = x² + 20²
625 = x² + 400
- x² = 400 - 625
- x² = -225 (multiplica tudo por -1)
x² = 225
x =  \sqrt{225}
x = 15

Foto3

15² = x² + 12²
225 = x² + 144
- x² = 144- 225
- x² = -81 (multiplica por -1 os dois lados)
x² = 81
x =
 \sqrt{81}
x = 9


3 5 3
2013-09-12T13:33:46-03:00
X²  =  30²  +  40²
x
²  = 900  +  1600
x
²  =  √2500
x  
 =  50
A 2a. figura é um trapézio. A fórmula da sua área é [ (B+b) x h] : 2 ==> Separe em duas figuras ==> um retângulo, cujas medidas são : x, 20, x, 20 e a outra é um triângulo : um lado dele é 20 e o outro calcula : 20² + y² = 25 ==> y² = 25² - 20² ==> y² = 625 - 200 ==> y² = 225 ==> y - √225 ==> y = 15
a 3a. é um retângulo. Ele está dividido em dois triângulos retângulos iguais. Aplicando Pitágoras temos : x² + 12.² = 15² ==> x² + 144 = 225 ==> x² = 225 - 144 ==> x² = 81 ==> x = √ 81 = x = 9