Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T17:10:06-03:00
Atividade física é sinônimo de músculos em movimento. Quanto mais as fibras musculares se esforçam para realizar uma tarefa, mais elas consomem o oxigênio trazido pela corrente sanguínea. (com isso ocorre o aceleramento cardíaco) Isso obriga os pulmões a trabalhar em ritmo acelerado, já que são eles os responsáveis pela oxigenação. 
1 5 1
2013-09-12T17:34:08-03:00
Porque quando nosso corpo está em movimento o coração necessita de mais sangue e mais oxigenio.