Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T18:05:17-03:00
Juntando o 1º com o 3º e o 2º com o 4º, ok?

x.(a+1) -2.(a+1)
R= (a+1).(x-2)

Explicação:
Primeiro você deixa os fatores comuns em evidência dos selecionados (1º com 3º e 2º com o 4º) e depois coloca o que restou daqueles fatores no parênteses (se não sobrou nada fica 1). Se o sinal não "bate", coloque igual e menos no meio. Se "bate", coloque + no meio. Depois é só pegar o termo em parêntes que é comum aos 2 (a+1) e multiplicar com os outros 2 que os multiplicam (x-2)

Acho que ficou meio confuso mas espero que você tenha entendido. A resposta então fica (a+1).(x-2)
2 5 2
2013-09-12T18:18:54-03:00
Ax- 2a + x - 2         

ax + x - 2a - 2

x(a+ 1) - 2(a +1)