Respostas

2013-09-12T18:55:05-03:00
Ligação Covalente Dativa ou Coordenada.
A melhor resposta!
2013-09-12T22:06:56-03:00
O enxofre precisa fazer duas ligações para ficar estável segundo a regra do octeto, e o oxigênio também precisa fazer duas ligações. Sendo assim não haveria lugar para mais do que um átomo de oxigênio para cada átomo de enxofre - entretanto tal ligação torna-se possível com uma ligação dativa.

Espero ter ajudado,
Se possível marque a resposta de sua preferência como a melhor resposta - lembre-se que fazendo isso parte dos pontos usados para fazer a pergunta voltará para você :).


1 5 1