Respostas

2013-09-12T20:36:34-03:00
Com os ventos? Através da energia eólica. Aquela lá dos cataventos enormes.
Já com o calor, podemos obter através do vapor, muito usada antigamente pelos trens... É basicamente assim: a água aquece com o fogo, gera vapor, comprimindo uma válvula que começa a puxar uma rodela.
3 5 3
2013-09-12T20:39:57-03:00
Boa noite,
Só pra lembrar a energia eólica é transformada em energia elétrica, pelo seguinte processo: Os aerogeradores, também conhecidos por turbinas eólicas, são equipamentos que têm como objetivo extrair a energia cinética do fluxo de ar em movimento, transformando-o em energia mecânica. Logo depois essa energia mecânica é convertida em energia elétrica.De forma simplificada funciona assim: o vento, ao incidir sobre as pás do aerogerador, gera força suficiente para fazer girar o eixo central, que por sua vez está conectado a um gerador elétrico, instalado no topo da torre. A eletricidade produzida é então injetada no sistema elétrico e transmitida até os locais de consumo.O agrupamento de vários aerogeradores em uma mesma região forma uma usina eólica, parque eólico, ou ainda, fazenda eólica. Essa energia produzida pelos aerogeradores contribui significativamente para a agregação de potência em larga escala ao sistema elétrico.
 E para obtermos a energia elétrica a partir do calor,precisamos da combustão determinados materiais,e converter a energia obtida,em eletricidade.

Espero ter ajudado,Abraço!
2 2 2