Respostas

A melhor resposta!
2013-09-12T21:12:59-03:00
As bases fortes são as mesmas que são solúveis.
Bases solúveis são as que tem cátions da família 1A, ou amoníaco, ou então a que tem cálcio, estrôncio ou bário.
Como o hidróxido de magnésio e o hidróxido de berílio não se enquadram nessa categoria, são bases fracas.

3 3 3
2013-09-12T21:23:29-03:00
Pois apesar de suas famílias elas liberam uma quantidade pequena de H+ quando colocadas em meio aquoso
1 5 1