Respostas

2013-09-12T22:26:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O fator correspondente a um aumento de 7% é 1,07
O fator correspondente a um aumento de 15% é 1,15
O fator correspondente aos dois aumentos sucessivos: 1,07 x 1,15 = 1,2305 correspondente a um aumento total de 23,05%

Calculando o novo salário:

800 x 1,2305 = 984,40 reais
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-12T22:39:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
           100% + 7% = 1 + 0,07 = 1,07
           100% + 15% = 1 + 0,15 = 1,15

   aumentos sucessivos : 1,07 x 1,15 =  1,2305

O novo salario: 800 x 1,2305 = 984,40
1 5 1