Respostas

2013-09-13T07:30:41-03:00
Vou lhe dar o resumo das tres leis.fica por sua conta estudar ok a lei de kleper  descrevem o movimento do planeta do nosso sistema solar tomando o sol como referencial.
A- a primeira lei ou lei das orbitas os planetas descrevem orbitas elipticas em tornodo sol que ocupa um dos focos da  elipse descrita. B segunda lei ou loei das areas  o segmento imaginario que une o centro do sol e o centro do planeta varre areas propacionais aos intervalos de tempo do percurso.
C terceira lei ou lei dos periodos o quadro do periodo  de revolução de cada planeta  e propocional ao cubo do raio medio da respectiva orbita


A melhor resposta!
2013-09-13T14:18:21-03:00
Cara., essa pergunta éh bem interessante., (Lei dos períodos)e a resposta éh bem complexa., veja só....Os quadrados dos períodos de revolução(T) são proporcionais aos cubos da distâncias médias (a) do Sol aos planetas T2 = ka3 onde k é uma constante de proporcionalidade...




1 5 1