Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-09-13T07:26:35-03:00

Napoleão Bonaparte onde e quando ele nasceu ?

Napoleão nasceu em 15 de agosto de 1769 na Córsega, a quarta ilha do Mar Mediterrâneo que se localiza ao Oeste da Itália.


em que área se destacou ? 

 
Desde muito cedo com cerca de 10 anos de idade, seu pai o mandou até a França para pode estudar em uma escola militar. Em meio a vários desafios que acabou encontrando, sempre se manteve muito determinado. Seu empenho o fez tenente da artilharia do exército francês aos 19 anos. Então, daí foi só uma questão, mas, precisamente aos 27 anos que se tornou general.


 como chegou ao poder ? 

Os Franceses passavam por um momento conturbado, aonde havia vários processos de revolução por todo país.   Com os Jacobinos temendo a difusão dos ideais revolucionários é a burguesia insatisfeita, aconteceu o Golpe 18 de Brumário (Golpe de Estado), onde marcou o início do novo período da França e consequentemente da Europa, dando início a famosa "Era Napoleônica".


o que fez pra tornar-se Cônsul vitalício 

Instalou-se o governo do consulado de Napoleão após a queda do diretório. O consulado possuía características republicanas, além de ser centralizado e dominado por militares. No poder executivo, três pessoas eram responsáveis: os cônsules Roger Ducos, Emmanuel Sieyés e também o próprio Napoleão. Apesar da presença de outros dois cônsules, quem mais tinha influência e poder no executivo era Napoleão, que foi eleito primeiro-cônsul da república.

imperador ?

Após uma realização de uma festa em 2 de Dezembro de 1804 para se formalizar a coroação e Napoleão. Um dos principais momentos dessa noite foi o ato surpreendente de Napoleão retira a coroa do Papa Pio VII que se encontrava presente, e ele mesmo se corroa, deixando clara a postura, que não toleraria outra autoridade se não a dele.  

Ah sim, mas logo antes houve uma votação, onde 60% dos votos foram a favor do regime monárquico. Por razão disso aconteceu todo esse episódio.
4 5 4