Em uma sala de aula estudam 34 alunos.O professor de matamática deseja dividir a turma em grupos formados por meninas e meninos.Se ele dividir os meninos em grupos de 3 e as meninas em grupos de 4. serao ao todo 10 grupos. Nessaa sala de aula,quantos alunos sao meninos?E quantos são meninas? conta por favor;

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T09:49:06-03:00
Nos sabemos que a soma dos meninos e meninas da o tota de alunos, passando isso para numeros temos:
M+m=34-------------->usaremos M pra menino e ''m'' para menina,
depois o exercicio fala que se ele dividir os meninos em grupos de 3 e as meninas em grupos de 4 terao 10 grupos, passando para numeros temos,:
3M + 4m=10
isolando o m na primeira equaçao teremos---m=34-M pegando isso e pondo na outra equaçao temos: 3M+4.(34-M)=10 resolvendo chegamos ao valor de M=126. 
1 5 1
2013-09-13T10:05:17-03:00
Nos sabemos que a soma dos meninos e meninas da o tota de alunos, passando isso para numeros temos:
M+m=34-------------->usaremos M pra menino e ''m'' para menina,
depois o exercicio fala que se ele dividir os meninos em grupos de 3 e as meninas em grupos de 4 terao 10 grupos, passando para numeros temos,:
3M + 4m=10
isolando o m na primeira equaçao teremos---m=34-M pegando isso e pondo na outra equaçao temos: 3M+4.(34-M)=10 resolvendo chegamos ao valor de M=126
1 5 1