Respostas

A melhor resposta!
2013-09-13T10:26:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Juntando as figurinhas dos três o total obtido é 150.
R + F + P = 150

Ricardo tem 6 figurinhas a do que Flávio.
R = F + 6

Paulo tem o dobro do número de figurinhas de Flavio.
P = 2*F

Trocar em R + F + P = 150 os valores de R e P

(F+6) + F + (2*F) = 150
F + F + 2*F = 150 - 6
4 * F = 144
F = 144/4 
F = 36

=> P = 2*F = 2*36 = 72
P = 72

=> R = F + 6 = 36+6 = 42
R = 42

Flávio tem 36 figurinhas.
Paulo tem 72 figurinhas.
e Ricardo tem 42 figurinhas.

Bons estudos.
5 4 5
2013-09-13T10:31:16-03:00
R=6+F(figuras de flavio)
Paulo=2F
R+P+F=150
substituindo
6+F+2F+F=150
4F=144
F=36 figurinhas,logo
R=6+36=40 figuras
P=2*36--> P=72 figuras
1 4 1
vc e mais um que me ajudou muito GGBrito