III– (IBGE) Assinale a opção incorreta com relação ao emprego do acento indicativo de crase. Justifique sua escolha.
a) O pesquisador deu maior atenção à cidade menos privilegiada.
b) Este resultado estatístico poderia pertencer à qualquer população carente.
c) Mesmo atrasado, o recenseador compareceu à entrevista.
d) A verba aprovada destina-se somente àquela cidade sertaneja.
e) Veranópolis soube unir a atividade à prosperidade

2

Respostas

2013-09-13T13:24:35-03:00
Letra d)
.
.
.............
1 3 1
A melhor resposta!
2013-09-13T13:33:56-03:00
 b)  Este resultado estatístico poderia pertencer à qualquer população carente. 

nao se usa crase antes de qualquer
2 5 2